INPI busca ampliação de parceria junto ao BNDES

Em visita ao BNDES, presidente do INPI discute ampliação da parceria.

INPI busca ampliação de parceria junto ao BNDES
Brandelli discute parceria INPI – BNDES com Coutinho. Foto: Marcelo Chimento.

Estimular a aproximação entre investidores e inventores, além de incentivar o uso da informação tecnológica como subsídio para quem atua com inovação. Estes são alguns dos objetivos da parceria entre o INPI e o BNDES, que está sendo ampliada num acordo de cooperação. Tais assuntos foram apresentados nesta quinta-feira, 20 de março, durante visita do presidente do INPI, Otávio Brandelli, ao presidente do Banco, Luciano Coutinho.

Acompanhado pelo vice-presidente, Ademir Tardelli, e pelo novo chefe de gabinete, Luís Guilherme Cintra, Brandelli destacou a importância da cooperação entre INPI e BNDES. Ele mencionou, por exemplo, que o uso da informação tecnológica pode ser fundamental para decisões de investimento, evitando o desperdício de tempo e dinheiro em desenvolver algo que já existe.

Por sua vez, Coutinho declarou seu apoio às ações do INPI e pôs o Banco à disposição para colaborar cada vez mais com o que for necessário para o Instituto.

Discussão sobre patentes

Ainda no dia 20, Brandelli recebeu o presidente da Novartis Pharma, Jurgen Dressel. No encontro, foram discutidos temas relacionados à análise de patentes no Brasil.

Publicado em 24/03/2014.

Fonte: INPI