INPI oferece curso gratuito de Busca de Patentes

Inscrições abertas para curso gratuito de Busca de Patentes.

INPI oferece curso gratuito de Busca de Patentes
Imagem: INPI / Reprodução

A Academia de Propriedade, Inovação e Desenvolvimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) promove entre os dias 24 e 28 de março, das 10h30 às 17h30, o curso “Patentes como Fonte de Informação Tecnológica: Busca de Patentes na Prática”. O curso será ministrado na sede da Academia, no Rio de Janeiro, pelo professor e pesquisador Ricardo Rodrigues, graduado em Engenharia Química com mestrado e doutorado em Ciências em Engenharia Química pela COPPE.

Com o objetivo de desenvolver habilidades de busca e  interpretação de dados do sistema de patentes, o curso visa atender, prioritariamente, pessoas que atuem em  Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT’s) e engenheiros. Vale  ressaltar que para participar o interessado deve  ter finalizado o DL 101P BR, curso à distância em parceria com a OMPI, ou o curso básico do INPI ou  equivalente.

O curso oferece 35 vagas distribuídas por ordem cronológica das inscrições. As vagas estão limitadas a dois participantes por cada empresa, órgão ou instituição e à disponibilidade de vagas. Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected]  As inscrições vão até 17 de março ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

Todos os cursos oferecidos pelo INPI são gratuitos.

A Academia do INPI fica na Rua Mayrink Veiga, nº 9 – Centro/ Rio de Janeiro.

Publicado em 24/02/2014.

Fonte: INPI