Presidente do INPI anuncia a contratação de examinadores de marcas

Presidente do INPI visita Projac e anuncia contratação de examinadores.

Elisabeth Kasznar Fekete, Otávio Brandelli e Regina Sampaio em visita ao PROJAC. Imagem: INPI/Lucia Motta.
Elisabeth Kasznar Fekete, Otávio Brandelli e Regina Sampaio em visita ao PROJAC. Imagem: INPI/Lucia Motta.

O presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Otávio Brandelli, anunciou no último dia 19, a contratação imediata de 33 examinadores de marcas em cadastro de reserva e a aprovação, por concurso, de mais 40 examinadores de marcas e 60 de patentes. O anuncio foi feito durante a visita da diretoria do INPI ao PROJAC, o centro de produção da Rede Globo, empresa que figura como uma das maiores requerentes de marcas do País. Segundo Brandelli, o desafio de sua administração será dotar o INPI de agilidade para responder à demanda dos serviços prestados pela autarquia que, com o quadro ampliado, passará a contar com um número recorde de examinadores na Diretoria de Marcas.

No encontro, a presidente da ABPI, Elisabeth Kasznar Fekete, ressaltou o compromisso da entidade com a Inovação e Proteção à Propriedade Intelectual, fazendo referência ao Comitê Executivo, Conselho Diretor, Comitê Empresarial, 14 Comissões de Estudos e ao Centro de Solução de Disputas da entidade, além de citar trabalhos em curso, como o de proteção de marcas não tradicionais e a capilaridade geográfica da Associação, mediante suas Representações Seccionais, já presentes em sete estados, além do Rio de Janeiro. “Agradecemos à Globo a oportunidade e colocamos a ABPI à disposição para colaborar com o que for necessário nos desafios do INPI”, disse.

A visita, organizada pela co-coordenadora do Comitê Empresarial da ABPI, Regina Sampaio, serviu, segundo ela, para estreitar o relacionamento entre o setor empresarial e o INPI, destacando, ainda, a importância de uma legislação eficaz e protetiva aos detentores de capital intelectual.

Texto: Rubeny Goulart

Publicado em 20/02/2014.

Fonte: ABPI