Secti debate o papel estratégico da inovação no desenvolvimento regional

Publicado em 18/10/2013 – Agência Pará de Notícias:

Secti debate o papel estratégico da inovação no desenvolvimento regional
Imagem: http://semanact.pa.gov.br/

Seminário debate a importância da inovação no desenvolvimento regional

Contribuir para tornar o Pará um estado mais competitivo no mercado nacional e internacional. Este é o principal objetivo do seminário “O Papel Estratégico da Inovação no Desenvolvimento Regional”, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de 23 a 25 de outubro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, com o apoio de diversas instituições que atuam na área. A programação é gratuita e inclui palestras, minicursos e debates sobre temas variados referentes ao universo da Inovação, como Propriedade Intelectual, Gestão do Conhecimento, Patentes biotecnológicas e Empreendedorismo.

O seminário se destina a docentes e discentes de instituições de ciência e tecnologia, micro e pequenos empresários e demais interessados. “Muitas empresas tornam-se mais lucrativas por investir em produtos, serviços e processos inovadores. Nosso objetivo, com a realização do evento, é sensibilizar o público paraense para a importância do fator inovação para o desenvolvimento regional”, explica Magali Coelho, coordenadora de Tecnologia Industrial Básica da Secti.

Um dos destaques da programação é o “Seminário de Propriedade Intelectual”, que acontecerá no dia 25. Na abertura, o técnico do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Douglas Machado Ramos, proferirá a palestra “A Importância da Propriedade Intelectual e de Parcerias com as Empresas nas Atividades de Pesquisa e Inovação”. O INPI é o órgão federal responsável pela concessão de patentes, registros de marcas e outros mecanismos que buscam proteger as criações e seus autores.

As inscrições para minicursos podem ser feitas até o dia 24 de outubro pelo site http://semanact.pa.gov.br/, onde também consta a programação completa. Para as palestras não será necessário efetuar inscrições prévias. Mais informações pelos telefones: 4009-2531/2507.

 

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/