NIT da Ufal busca interessados em licenciamento de pomada patenteada

Ufal reabre edital para fabricantes interessados em produzir de pomada que cura infecções do HPV. Empresas têm até o dia 12 de março para encaminhar suas propostas ao Núcleo de Inovação Tecnológica.

NIT da Ufal busca interessados em licenciamento de pomada patenteada
Médico Manoel Álvaro, Sílvia Uchôa e Luiz Carlos Caetano. Imagem: UFAL / Reprodução.

A Universidade Federal de Alagoas torna público o edital para empresas que estejam interessadas em licenciamento para exploração exclusiva da pomada que coloca fim a um dos problemas mais graves provocados pelo Papiloma Vírus Humano (HPV): as verrugas genitais. Dia 12 de março, até as 14h, é o último prazo para encaminhar as propostas de preços e os documentos necessários para a contratação ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), situado no prédio da Reitoria da Ufal, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Conforme edital, o licenciamento permite o direito de uso e de exploração exclusiva da criação protegida pelo NIT. A concessão de licença para a fabricação e a comercialização do produto obedece aos termos da patente PI-1004542-2, emitida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Além disso, a contratação da empresa a ser selecionada envolve a produção e a comercialização do produto para o Brasil e o exterior.

As propostas deverão ser apresentadas em envelope fechado e indevassável e não poderão conter rasuras, emendas ou entrelinhas que obscureçam seu perfeito entendimento. Não serão aceitas propostas enviadas por fax, telegrama ou via internet. Além disso, as empresas deverão enviar declaração de que se sujeitam integralmente às condições fixadas na minuta do contrato que integra o edital. De acordo com a coordenadora do NIT, Sílvia Uchôa, a empresa que for selecionada deverá iniciar a fabricação da pomada no prazo de seis meses.

Confira o edital em anexo para mais informações.

Conteúdo relacionado 2014-chamada-publica-edital-no-001-2013-nit-propep-ufal.pdf

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

Publicado em 06/02/2014.

Fonte: UFAL